Dr Acacio Centeno participa do XXI Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica

No próximos dias 11 a 13 de novembro de 2021 ocorrerá o XXI Congresso Brasileiro de Cirurgia Bariátrica e Metabólica em São Paulo, onde o Dr Acacio Augusto Centeno Neto, Doutor em Medicina pela UNIFESF, Professor Adjunto da Universidade do Estado do Para e da UNIFAMAZ. Chefe do Serviço de Cirurgia Bariátrica da Clínica Procto Gastro irá presidir uma sessão e participar do Congresso.

 

Fonte: https://congressobariatrica.com.br/2021/index.php

Na luta contra o diabetes

Ajude a fazer com que a Cirurgia Metabólica para tratar diabetes seja coberta pelos planos de saúde.

Dr. Marcos Leão Vilas Boas, presidente da Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM) fala da luta contra o diabetes.

Fonte: IG @marcosleaovb

Em importante entrevista, médico Acacio Centeno fala sobre a pandemia

Este portal conversa com um dos mais respeitados médicos do Pará e do Brasil, sobre o momento em que vivemos. A entrevista do Dr. Acacio Centeno, enriquece o nosso conhecimento sendo de extraordinária contribuição para a população. Acompanhe a entrevista.

Dr. Acacio Centeno
Médico
Áreas de atuação- cirurgião do aparelho digestivo, Cirurgião Bariátrico e do Diabetes.

1. A pandemia foi uma surpresa ou já poderíamos esperar por ela?
R – Acho que a pandemia foi uma surpresa para o mundo todo.

2. Como está convivendo como médico na crise do Coronavírus?
R- Como ser humano, angustiado pela perda de tantas vidas. Como médico ajudando da melhor maneira que posso mantendo meu consultório aberto para atender aqueles que precisam e diminuindo a procura pelos pronto socorros.

3. Como cidadão, como família como está agindo nestes momentos difíceis?
R- Seguindo as orientações dos órgãos competentes: isolamento social, usando máscaras, lavando as mãos e usando álcool em gel.

4. Em relação ao Coronavírus os riscos reduziram e quem corre riscos?
R- Essa é uma doença que atinge a todos, porém as formas graves são mais comuns em pessoas acima de 60 anos, hipertensos, diabéticos e obesos.

5. As medidas mais importantes na prevenção quais são? E como orienta seus pacientes?
R- A transmissão mais comum é de uma pessoa contaminada, por isso o isolamento das pessoas com suspeita ou com a doença Covid 19 é importante. A orientação é seguir as determinações dos órgãos competentes, e em caso de sinais ou sintomas sugestivos da doença procurar atendimento médico.

6. Aposta em medicamentos e vacinas a curto, Médio ou longo prazo?
R- Acho que vacina ainda demora um pouco. No momento atual a única maneira de controlar a pandemia é quando a maior parte da população se torna imune, após contrair a doença. Vale esclarecer que o isolamento não evita a doença ele busca que a infecção se faça aos poucos, para evitar uma superlotação dos serviços de saúde, como vimos em Belém nas semanas de pico da doença. Com relação a medicamentos eu sou favorável ao uso da Hidroxicloroquina iniciando nos 2 a 3 primeiros dias de sintomas, pois os trabalhos publicados recentemente, que questionam a sua eficácia, cometeram erros básicos na sua coleta de material, colocando em dúvida as suas conclusões.

7. Até quando poderemos ter tudo normalizado?
R- Acho que em Belém já vencemos a pior fase e avançamos para uma redução rápida dos casos, que agora crescem no interior. Na próxima semana o comércio e vários serviços irão reabrir. Acho que até final de junho estará tudo normalizado.

8. Os hábitos vão mudar?
Como ficarão esses hábitos?
R- Acho que veremos a consolidação da internet pelo e-comece, redes sociais, etc. quem ficar de fora, tenderá a desaparecer.

 

Fonte: https://www.guaranyjunior.com.br/

Cirurgia de perda de peso. É para você?

Muitas pessoas tentam, por anos, perder peso sem obter sucesso a longo prazo.
O seu médico entende o quão frustrante pode ser a tentativa de perder peso.
Este guia pretende ajudá-lo a entender como as pessoas ganham peso e como é possível emagrecer e manter um peso saudável. Com a ajuda do seu médico, você pode encontrar o caminho para perder peso e ganhar saúde.
Neste livreto você vai aprender:
• O que causa a obesidade
• Quais são as opções de tratamento
• Dicas de nutrição e exercícios

Clique aqui e leia o livreto

Paciente Bariátrico – Recomedação da SBCBM em razão do Coronavírus – Covid-19

A Sociedade Brasileira de Cirurgia Bariátrica e Metabólica (SBCBM), diante da emergência em saúde pública mundial causada pela pandemia de infecção por COVID-19, baseada em sua experiência de mais de duas décadas, pensando na saúde dos pacientes bariátricos e metabólicos e visando contribuir para conter os efeitos dessa desta doença no Brasil, informa:

Clique na imagem e veja as recomendações

Déborah Centeno, médica da equipe da Clínica Procto Gastro, se destaca em concursos de Residência Médica em São Paulo

Deborah Centeno, paraense, deu um show nos concursos de residência médica em São Paulo. A paraense tornou-se sensação em São Paulo.
Observem a performance da jovem médica: Primeiro lugar no SÍRIO LIBANÊS; conquistou, também, o primeiro lugar na Universidade Federal de São Paulo – UNIFESP; o sexto lugar na Universidade de São Paulo- USP; destacou- se ao conquistar o primeiro lugar no IAMSP; também
primeiro lugar na Universidade de Campinas – UNICAMP. Déborah destacou- se com muito brilho nas melhores do Brasil.
Em breve, um grande reforço para a equipe ao lado de seu pai, o extraordinário médico Acácio Centeno.

 

Fonte: https://www.guaranyjunior.com.br/

Novidade: Endoscopia com Cromoscopia Digital

Ao realizar o exame de endoscopia na Clínica Procto Gastro, nosso paciente pode contar com um novo equipamento endoscópico moderno o Pentax de última geração com padrão de imagens em HD, o qual proporciona resultados mais precisos.

“Este equipamento com cromoscopia digital, proporciona imagens em alta qualidade, permitindo biopsias dirigidas. Pequenas lesões podem ser diagnosticadas, por fornecer 3 níveis de cromoscopia digital a vascularização dessas lesões podem ser estudadas.” segundo Dr José Xavier, especialista em Cirurgia do aparelho digestivo e endoscopia, realiza consultas de gastroenterologia.

Cirurgia Metabólica: Um tratamento de peso no combate ao Diabetes Tipo 2

Regulamentada pelo Conselho Federal de Medicina (CFM) e por mais de 50 entidades médicas internacionais, a cirurgia metabólica está indicada para pessoas com diabetes tipo 2 que não estejam alcançando um controle adequado da doença. Esse controle ineficiente aumenta o risco de diversas complicações graves, que reduzem a qualidade e a expectativa de vida. Para esses casos, a cirurgia metabólica é uma alternativa de peso.

Fonte: Canal Youtube SBCBM

Open chat
1
Scan the code
Olá, posso te ajudar?